« Home | orgulho... » | companhia... » | a simplicidade de Teresa... » | 100 posts » | palhota... » | um guerreiro... » | internets... » | idiota » | Thomas Moore » | por cá.. » 

domingo, julho 02, 2006 

um fim de semana em boa Companhia...



Este fim de semana tive dois momentos fortes na Companhia do Mestre.

Na sexta-feira a minha Fraternidade do CL encontrou-se mais uma vez, desta vez para falarmos sobre as férias e o nosso tempo livre.

Disse-nos Bernard Shaw com a sua conhecida argúcia, "as férias são o período em que a pessoa cansada chega ao fim exausta". Sim, tem razão.. experimento-o no Domingo à noite quando me sinto exausto mas feliz por começar mais uma semana.

Disse-nos o Padre Pedro Quintella, utilizando o "De profundis" de Oscar Wilde como fonte de reflexão, "o que nos descansa é o que nos cumpre". Sim, tem razão.. experimento-o quando descanso e quando não consigo descansar.

Disse-nos D. Giussani, "se querem conhecer quem um homem verdadeiramente é, vejam como ele vive as suas férias e o seu tempo livre, pois aí ele é livre para escolher". Sim, tem razão.. pergunto-me.. como gasto o meu tempo livre? Como me gasto?

No Sábado tivémos a última Assembleia Geral do CL deste ano. Mais um tempo forte, marcado principalmente pela morte da Migacha nesta semana.

Ouvi:

De manhã quando me levantar, dá-me Jesus.
Podes ficar com o mundo inteiro, mas dá-me Jesus.
A meia-noite escura era o meu pranto, dá-me Jesus.
Quando eu morrer, dá-me Jesus.

Em silêncio, ao ouvir emocionado este poema cantado em inglês, descobri que para mim viver, seria uma perda de tempo se o meu coração não gritasse "Dá-me Jesus"... e se Ele não viesse.

Obrigado Mestre!

Gostei do que li, sim,realmente a nossa vida deve ter não so no labios, mas no coração dá-me Jesus, faz-me lembrar como tu bem sabes Mané, uma das grandes frases da minha santa protectora que dizia sempre nos fins das suas cartas "Doce Jesus, Jesus Amor" (St. Catarina de Sena).
Sim, realmente Jesus deve ser o nosso ALfa e o nosso Omega, O nosso Principio e o nosso Fim. Realmente cada vez mais sinto a necessidade do "dá-me Jesus", pois sem Ele Relamente nada sou e sem o seu amor, não viveria jamais.

Doce Jesus, Jesus Amor.....
Carlos Sécio

Obrigado Carlos por me teres lembrado de Santa Catarina de Sena e da beleza das suas palavras e da paixão pelo seu Esposo.

Lembras-te da forma como fomos guiados ao seu túmulo em Roma?

À quem lhe chame sorte... mas nós chamamos-lhe algo mais!

Abraço forte meu caro amigo e...
Doce Jesus, Jesus Amor!

M

À = Há :)

"De manhã quando me levantar, dá-me Jesus.
Podes ficar com o mundo inteiro, mas dá-me Jesus.
A meia-noite escura era o meu pranto, dá-me Jesus.
Quando eu morrer, dá-me Jesus."

Estas frases deram-me muito que pensar. Realmente Jesus é tudo! Somente a Ele quero servir, darei a vida se Ele me a pedir! :)

Jesus é o único a quem devemos Adorar e a quem devemos entregar toda a nossa vida!

Enviar um comentário

M

  • Deixo aqui as minhas pegadas para saberem que por aqui passei e que por aqui não fiquei!



<bgsound src="http://www.manuelsalgado.net/Imagens/iwillfindyou.mp3" width=46 height=60 controls="smallconsole" autostart=true loop=true > </bgsound>
Powered by Blogger
hidden hit counter