« Home | a simplicidade de Teresa... » | 100 posts » | palhota... » | um guerreiro... » | internets... » | idiota » | Thomas Moore » | por cá.. » | nova luz.. » | ressuscitar... como posso ter dúvidas? » 

sexta-feira, junho 30, 2006 

companhia...



Hoje tenho encontro da minha fraternidade de Comunhão e Libertação.
Vamos falar sobre as férias e sobre os tempos livres.

Ontem li de uma conversa de D. Giussani com universitários:

"«Companhia» quer dizer estar juntos para alguma coisa; estar juntos sem o «para alguma coisa» chateia, até chateia, sufoca. Companhia é igual a estar juntos para alguma coisa. A dignidade da companhia é definida pela dignidade desse «alguma coisa». Estar juntos para comer umas sardinhas conta, tem certo valor, mas estar juntos para estudar Dante ou para perceber os mistérios, em que o homem se começou a introduzir, da evolução do universo, é diferente. Companhia é estar juntos para uma coisa que se chama «objectivo». Uma companhia sem objectivo não existe. «Povo» é uma companhia que tem por objectivo dar o seu próprio contributo para a imagem da história. Companhia é estar juntos, tendo como objectivo dar o próprio contributo para o desenvolvimento da humanidade, que se chama «história»".


Hoje encontro-me com o meu povo...


M

  • Deixo aqui as minhas pegadas para saberem que por aqui passei e que por aqui não fiquei!



<bgsound src="http://www.manuelsalgado.net/Imagens/iwillfindyou.mp3" width=46 height=60 controls="smallconsole" autostart=true loop=true > </bgsound>
Powered by Blogger
hidden hit counter