« Home | charlie sierra tango... » | escola de comunidade - santidade... » | escrevia à um ano... » | mane... » | a anunciação a Maria... » | mac user... » | manhã no parque... » | terminei o acontecimento de liberdade... » | deu sentido... » | LOST.. » 

terça-feira, setembro 26, 2006 

cançao de escuteiros...





No passado Domingo tivemos o nosso primeiro encontro de Fraternidade de Comunhão e Libertação, na Quinta do Álamo no Seixal.

Deixo-vos aqui uma canção italiana que lá cantámos "Le stoppie aride", e que pela letra percebe-se que é mesmo de escuteiros. Aqui fica a tradução em português:

"Vejo nos campos desertos o restolho seco,
e no canavial observo um pássaro que levanta vôo.
Pergunto-me o que fazem estas coisas à minha volta:
será um sonho, um engano, esta vida ao pé de mim?
És Tu, Senhor, que Te escondes: procuram-Te.
A minha tendinha clara destaca-se entre as árvores,
na clareira cheia de erva declina o dia.
Cada coisa à minha volta sustém a respiração.
O fogo que vejo aproxima-me de si.
És Tu, Senhor, que me rodeias: o que queres de mim?
Marcho com a mochila às costas por vales insólitos.
Divido o pão e a água com um companheiro.
As pessoas que vejo retribuem a minha saudação,
as coisas em que acredito são concretas ao pé de Ti.
És Tu, Senhor, que me respondes: eis-me aqui junto de Ti."


M

  • Deixo aqui as minhas pegadas para saberem que por aqui passei e que por aqui não fiquei!



<bgsound src="http://www.manuelsalgado.net/Imagens/iwillfindyou.mp3" width=46 height=60 controls="smallconsole" autostart=true loop=true > </bgsound>
Powered by Blogger
hidden hit counter