« Home | no mistério da presença » | Yahui and David » | O espírito de Deus é livre como o vento... » | happy birthday... » | Immanis Pecoris Custos, Immanior Ipse » | sacramento como oração... » | pós-pós-convívio do 1000 » | sapo sapo sapo.. ou uma manhã com o André » | serenata em boa companhia » | um delicioso almoço de verão... » 

sábado, junho 17, 2006 

anda por aí um cartaz...


Não gosto do cartaz, pois não o acho nem belo, nem inspirador, nem de bom gosto... apenas provocador.

Não deixo de franzir o sobreolho quando descubro que foi pago com parte do fruto do meu trabalho, que sempre pensei ser utilizado em coisas realmente importantes.

Engano, pois parece que afinal foi gasto nesta sanita. Ora bem.. viva a "cultura"!

Mas como ser cristão me desafia a ser positivo perante a minha realidade, prefiro uma leitura diferente do cartaz.

Da sanita em que insistimos em transformar a nossa vida e a daqueles mais próximos e em cuja porcaria (pecado) insistimos em nadar, sai aquilo que verdadeiramente nos salva e abre à felicidade na pureza: o Deus-Homem crucificado por nós e que nos aponta o caminho para o cimo (céu), a nossa Mãe que com ternura nos lança a mão, e Deus, que nas suas mais diversas formas, "no si caga em nosotros".

Dizia o Santo Padre na Basílica de São João de Latrão, catedral de Roma, num Congresso sobre o tema “A Alegria da Fé e a Educação das Novas Gerações”:

"Com a Fé acolhemos e aceitamos aquela Verdade que a nossa mente não pode compreender até ao fim e não pode possuir (...) e nos permite alcançar o Mistério em que estamos imersos e encontrar em Deus o sentido definitivo da nossa existência”.

Se os Carlottos Cottas deste mundo procuram encontrar o sentido definitivo da sua existência numa sanita, que assim seja!

O sentido definitivo da minha existência.. já descobri onde está!


M

  • Deixo aqui as minhas pegadas para saberem que por aqui passei e que por aqui não fiquei!



<bgsound src="http://www.manuelsalgado.net/Imagens/iwillfindyou.mp3" width=46 height=60 controls="smallconsole" autostart=true loop=true > </bgsound>
Powered by Blogger
hidden hit counter