« Home | Yahui and David » | O espírito de Deus é livre como o vento... » | happy birthday... » | Immanis Pecoris Custos, Immanior Ipse » | sacramento como oração... » | pós-pós-convívio do 1000 » | sapo sapo sapo.. ou uma manhã com o André » | serenata em boa companhia » | um delicioso almoço de verão... » | o que fazem as minhas mãos? » 

sábado, junho 17, 2006 

no mistério da presença

Bento XVI na presença do seu Mestre

Deixo-vos um excerto da carta de Mons. Javier Echevarría, prelado do Opus Dei sobre a Eucaristia:

"Jesus ficou na Eucaristia para remediar a nossa fraqueza, as nossas dúvidas, os nossos medos, as nossas angústias; para curar a nossa solidão, as nossas perplexidades, os nossos desânimos; para nos acompanhar no caminho; para nos amparar na luta. Sobretudo, para nos ensinar a amar, para nos atrair ao seu Amor”.

http://www.opusdei.pt/art.php?p=9108

Aqui percebo o quanto o Mistério da Eucaristia se faz presente e responde inteiramente às necessidades do coração do homem...
O quanto a Eucaristia é caminho de felicidade...
O quanto a Eucaristia é Jesus...
O quanto a Eucaristia somos nós...
O quanto a Eucaristia sou eu...
Na Eucaristia Jesus que sussurra ao nosso coração: "Aquilo que o Teu coração tão vorazmente anseia.. sou EU!"


M

  • Deixo aqui as minhas pegadas para saberem que por aqui passei e que por aqui não fiquei!



<bgsound src="http://www.manuelsalgado.net/Imagens/iwillfindyou.mp3" width=46 height=60 controls="smallconsole" autostart=true loop=true > </bgsound>
Powered by Blogger
hidden hit counter