« Home | 25 Abril ou a "Liberdade na Serra" » | SAF03L1_06 » | Chaiyya Chaiyya » | Inside Man » | Mistério » | Pedra » | Ice Age 2: Meltdown » | Como suspira o veado... » | Por mim... » | Noite de paixão » 

quinta-feira, abril 27, 2006 

"Redemptor hominis" e o EU na forja






Ouvi ontem o Cónego João Seabra falar sobre João Paulo II e da sua primeira encíclica "Redemptor Hominis". Inspirador!

Deixo aqui um dos excertos que mais me desafiou.

"Se, portanto, à luz da atitude de Cristo, se pode verdadeiramente «reinar» somente «servindo», ao mesmo tempo este «servir» exige uma tal maturidade espiritual, que se tem de definí-la precisamente como «reinar». Para se poder servir os outros digna e eficazmente, é necessário saber dominar-se a si mesmo, é preciso possuir as virtudes que tornam possível um tal domínio." - João Paulo II

Que o Mestre da virtude e o seu magno Servo, continuem na forja, a bater e a temperar o aço do meu domínio sobre mim mesmo.

Amigo, apenas se lembre de que tu não estás só nessa jornada sobre esta terra de Deus.

De uma forma mais simples: tem pelo menos dois na forja... rs.

Enviar um comentário

M

  • Deixo aqui as minhas pegadas para saberem que por aqui passei e que por aqui não fiquei!



<bgsound src="http://www.manuelsalgado.net/Imagens/iwillfindyou.mp3" width=46 height=60 controls="smallconsole" autostart=true loop=true > </bgsound>
Powered by Blogger
hidden hit counter