« Home | Andreia e Ruben... » | gerês... » | Abidu chegou... » | jacuzzi na casa do M... » | gosto das férias... » | um casal... » | a quatro mãos... » | um fim-de-semana... » | marinheiros... » | cogumelos » 

sábado, agosto 26, 2006 

vikings...



Depois do Frankenstein comecei a ler o segundo livro da saga de Uthred, um saxão raptado e criado pelos Danes (Vikings). Se o primeiro livro comprado em Londres (The Last Kingdom) me a agarrou, este não ficou atrás. Terminei-o num abrir e fechar de olhos.

Gosto de livros que mexam comigo, que me façam pensar e sonhar e que me desafiem a ser mais do que sou hoje.

E no meio de batalhas, mortes, chacinas, traições e fraquezas humanas; encontro uma faceta do Homem: forte, audaz, honrada, corajosa, heróica e determinada; que no meio da fraqueza que me rodeia me lembra do que somos realmente feitos e do que somos capazes!

Desafia-me a ser mais Homem, e a agarrar a minha vida com a coragem de quem se encontra num campo de batalha olhando a falange inimiga que avança furiosa e a gritar gritos de guerra, sabendo que posso perder ou ganhar a vida num teatro que não percebo e não domino, e em que apenas a certeza da Companhia do Mestre me faz olhar com um sorriso poderoso para o inimigo, sabendo-o já vencido!

Tens bom gosto para a leitura, tambem gosto do autor, mas como nao sou barr a Inglês prefiro a tradução pra Português que ainda se torna um pouoco atrasa, recomedo-te(para além da triologia deste autor, o Rei do Inverno, O Inimigo de Deus e Excalibur, que sei que já leste)o Historiador de Isabella Kostova, muito bom , romance Historico, ou seja, uma história baseada em alguns factos reais.
Realmente este auotr faz-nos sonhar e fez-nos pensar na dimensão do homem que pelo meio dos fracasso com a Ajuda d'Ele tem sempre o poder para se levantar e lutar com todas as suas forças.
Gostei da tua sugestão de leitura, muito Bem *****.
Carlos Sécio

Obrigado pelas tuas sugestões.
Abraço forte meu amigo,
M

Enviar um comentário

M

  • Deixo aqui as minhas pegadas para saberem que por aqui passei e que por aqui não fiquei!



<bgsound src="http://www.manuelsalgado.net/Imagens/iwillfindyou.mp3" width=46 height=60 controls="smallconsole" autostart=true loop=true > </bgsound>
Powered by Blogger
hidden hit counter