vikings...
Depois do Frankenstein comecei a ler o segundo livro da saga de Uthred, um saxão raptado e criado pelos Danes (Vikings). Se o primeiro livro comprado em Londres (The Last Kingdom) me a agarrou, este não ficou atrás. Terminei-o num abrir e fechar de olhos.
Gosto de livros que mexam comigo, que me façam pensar e sonhar e que me desafiem a ser mais do que sou hoje.
E no meio de batalhas, mortes, chacinas, traições e fraquezas humanas; encontro uma faceta do Homem: forte, audaz, honrada, corajosa, heróica e determinada; que no meio da fraqueza que me rodeia me lembra do que somos realmente feitos e do que somos capazes!
Desafia-me a ser mais Homem, e a agarrar a minha vida com a coragem de quem se encontra num campo de batalha olhando a falange inimiga que avança furiosa e a gritar gritos de guerra, sabendo que posso perder ou ganhar a vida num teatro que não percebo e não domino, e em que apenas a certeza da Companhia do Mestre me faz olhar com um sorriso poderoso para o inimigo, sabendo-o já vencido!
Tens bom gosto para a leitura, tambem gosto do autor, mas como nao sou barr a Inglês prefiro a tradução pra Português que ainda se torna um pouoco atrasa, recomedo-te(para além da triologia deste autor, o Rei do Inverno, O Inimigo de Deus e Excalibur, que sei que já leste)o Historiador de Isabella Kostova, muito bom , romance Historico, ou seja, uma história baseada em alguns factos reais.
Realmente este auotr faz-nos sonhar e fez-nos pensar na dimensão do homem que pelo meio dos fracasso com a Ajuda d'Ele tem sempre o poder para se levantar e lutar com todas as suas forças.
Gostei da tua sugestão de leitura, muito Bem *****.
Carlos Sécio
Posted by Anónimo | 4:02 da tarde
Obrigado pelas tuas sugestões.
Abraço forte meu amigo,
M
Posted by M | 3:32 da manhã